sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Música e instrumentos dos Afro-brasileiros






BOA TARDE,



HOJE NÓS IREMOS FALAR SOBRE AS MUSICAS E OS INTRUMENTOS DOS AFRO-BRASILEIROS



A música criada pelos afro-brasileiros é uma mistura de influências de toda a África com elementos da música portuguesa que produziu uma grande variedade de estilos.
A música popular brasileira é fortemente influenciada pelos ritmos africanos. As expressões de música afro-brasileira mais conhecidas são o
samba, maracatu, ijexá, coco, jongo, carimbó, lambada e o maxixe.
Como aconteceu em toda parte do continente americano onde houve escravos africanos, a música feita pelos afro-descendentes foi inicialmente desprezada e mantida na marginalidade, até que ganhou notoriedade no início do
século XX e se tornou a mais popular nos dias atuais.

Afoxé
Agogô
Atabaque
Berimbau
Tambor
Xequerê




Pesquisa realizada por: Giulia,Mariana,Lucas B




3 comentários:

  1. que daora me ajudou muito no trabalho pena que minha escola não tem blog valeu pessoal adorei
    muito obrigado por me ajudar.
    o trabalho é 3.00e tirei nota maxima
    xau muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. o site ajudou muito a saber mais sobre a afro-descendencia: a comida,cultura,crenças etc.

    ResponderExcluir
  3. eu achei muito interesante e gostei muito dos alimentos e dos tipos de musicas.
    eu achei muito interesante e muito importante
    eu acheimuitas coisas que ja conhecia e não sabia que era deles

    ResponderExcluir